Designer de Estampas

Talvez você esteja anunciando sua empresa de limpeza, sua banda de rock ou seu time favorito. Talvez você esteja usando uma ilustração pessoal. O objetivo do projeto determinará o design.

Se você estiver anunciando uma empresa, banda,equipe esportiva ou marca, provavelmente precisará se concentrar no logotipo . O logotipo da Nike Swoosh, por exemplo, é um design muito simples, mas eficaz. Um projeto para uma equipe esportiva pode apresentar as cores da equipe ou o mascote da equipe. Um design para sua banda pode se concentrarem uma imagem da banda ou em um gráfico que represente o estilo ou o som da banda.

Se você estiver fazendo uma camiseta para mostrar uma ilustração ou desenho pessoal, precisará se concentrar em como ela ficará em uma camiseta. Pense em como a ilustração é original e como as cores estão funcionando na ilustração.

Considere usar uma foto em seu design. Use suaprópria foto. Você pode usar uma foto feita por outra pessoa, mas somentese tiver adquirido os direitos legais de usar essa imagem. Você tambémpode comprar uma imagem de estoque.

Como se Tornar Designer de Estampas

Escolha um esquema de cores

Ao projetar uma camiseta, é importante pensar no contraste de cores. Isso significa como certas cores de tinta no desenho aparecerão contra uma camisa mais clara ou uma camisa mais escura. Certas cores de tinta parecem mais vibrantes em uma camisa mais clara ou mais escura na tela do computador do que quando impressas.

Ao usar camisas mais claras, evite cores pastel como amarelo, azul claro ou rosa claro. Essas cores serão visíveis nas camisetas, mas podem não ser legíveis à distância. E se você está projetando uma camisa com um logotipo, você quer ter certeza de que o logotipo é legível de longe!

Se você decidir usar cores pastel, adicione um contorno de uma cor mais escura à cor mais clara para destacar o texto e facilitar a leitura.

Camisas coloridas mais escuras ficam bem com cores de tinta mais claras, como pastéis. Mas tenha cuidado ao usar cores de tinta mais escuras em camisas de cores mais escuras, como cardinal (azul escuro), marrom ou verde floresta. Essas cores podem ficar ótimas no computador ou em um desenho, mas quando são impressas, a cor da camisa às vezes distorce a cor da tinta. Como resultado, eles podem parecer mais marrons ou sem graça.

Se você decidir usar o Adobe Illustrator para criar seu design, as configurações de cores globais podem ajudar imensamente nos esquemas de cores. 

Adicione dimensão ao design

Uma vez que você adicionou suas cores ao design,pode parecer bom, mas ainda assim um pouco plano ou unidimensional. Para criar mais profundidade em uma determinada área do design, adicione uma cor que seja a tonalidade da cor abaixo dela. Isso vai iluminar o design e dar-lhe alguma dimensão.

Se você planeja usar software com alta capacidadede manipulação (como Adobe Photoshop , InDesign, Gimp,Adobe Ilustrator ou Paint ShopPro), é possível usar uma imagem padrão e transformá-la radicalmente para atender às suas necessidades.

Criar um contorno de vetor no Inkscapeé uma maneira especialmente eficaz de redimensionar uma foto, se necessário.

Equilibre seu design

Isso significa combinar todas as partes ou elementos para formar um todo. Como você faz isso depende da composição do seu design. Talvez seu design tenha muitos elementos menores, como estrelas, plantas ou animais. Ou pode ser um projeto grande com uma figura ou imagem principal. 

Pense em como você pode fazer o design parecer coeso, para que todas as partes ou elementos se encaixem bem. Uma imagem balanceada atrairá imediatamente os olhos, em vez de afastá-los de uma imagem.

Determine a colocação do desenho na camiseta

 Seu design funcionaria melhor como uma imagem centralizada, uma imagem no canto superior esquerdo da camiseta ou como uma imagem envolvente?

Se você está projetando a camisa para uma marca ou empresa, um design simples no centro da camisa pode ser o mais eficaz.

Não esqueça que você também pode usar a parte de trás da camiseta para incluir um slogan de marca (“Just Do It”). Ou uma letra de música de uma música da banda para a qual você está criando a camisa.

Conclua uma simulação final do design

É melhor esboçar suas ideias antes de colocá-las na sua camiseta. Experimente vários designs e combinações de cores diferentes. Tenha em mente o contraste e a dimensão das cores. Certifique-se de que a imagem esteja equilibrada e coesa.

Em caso de dúvida, obtenha uma segundaopinião. Pergunte a amigos, familiares ou colegas de trabalho qual odesign e esquema de cores que eles mais gostam.

Visite Meu Site: Como se Tornar Designer de Estampas

Deixe uma resposta