Dicas para uma Thumbnail Perfeita

As Thumbnails do YouTube são as capas de livros do mundo dos vídeos on-line. Nossa decisão de clicar em um vídeo geralmente se resume à sua miniatura: uma imagem atraente nos atrai, enquanto uma imagem chata ou indistinta nos tira a atenção. Então, o que é preciso para criar uma miniatura que sele o acordo?

Thumbnail padrão do YouTube

Quando você faz upload de um vídeo, o YouTube oferece três opções de thumbnails quando o processamento do vídeo termina. Infelizmente, eles são retirados aleatoriamente do seu vídeo, então você tem pouco controle sobre as escolhas – e muitas vezes, elas não são tão bonitas. Anexo A:

É isso mesmo que você quer que os espectadores vejam em seu canal?

Thumbnails personalizadas fáceis de usar

Thumbnails personalizadas podem realmente impulsionar a visualização. Se você quiser manter as coisas simples, basta escolher manualmente uma imagem do seu vídeo. Veja como:

  • Escolha um quadro: no seu sistema operacional de sua escolha (ou no YouTube), abra seu vídeo e deslize-o para a parte específica do vídeo que deseja usar para uma thumbnail.
  • Tire uma captura de tela: alguns aplicativos de edição de vídeo permitem salvar imagens estáticas ou você pode usar o atalho do seu sistema operacional:
    • Mac: Command + Shift + 4 , use o mouse para arrastar um quadro ao redor da área que deseja capturar. A imagem será salva em sua área de trabalho.
    • Windows: tecla Windows + tela de impressão .
  • Upload: depois de escolher uma imagem estática, faça o upload para o YouTube por meio da página “Editar vídeo”.

Até mesmo o simples passo de escolher seu próprio quadro é uma grande melhoria.

→ Aprenda a Fazer Thumbnails Irresistiveis

Tornando-se Designer

Se você é bom com softwares de edição de imagem como o Photoshop, tente mais algumas coisas para destacar sua thumbnail.

  • Dimensione corretamente: projete suas thumbnails em tamanhos de vídeo padrão. 1280 × 720 ou 1920 × 1080 são bastante comuns – menores e suas thumbnails podem parecer borradas.
  • Adicionar texto:  muitos espectadores assistem à thumbnail de um vídeo antes de ler o título real do texto. Experimente incluir o título do vídeo na sua thumbnail para ajudar a gerar visualizações.
  • Adicionar uma borda:  uma borda ao redor da thumbnail também pode chamar a atenção dos espectadores. Só não fique muito grosso, ou limitará o que você pode exibir na thumbnail.
  • Alterar o plano de fundo:  muitos dos principais criadores de vídeos mudam seus planos de fundo em thumbnail para cores sólidas para capturar os olhos dos espectadores e chamar a atenção para o assunto principal.
  • Teste primeiro:  lembre  se de que sua thumbnail geralmente será exibida em um tamanho pequeno. Quando você está projetando, reduza o zoom para garantir que a thumbnail ainda fique boa quando estiver dimensionada.

Deixe uma resposta